Como Parar de Roncar

 

 

Aqui você vai aprender um pouco sobre o Ronco e também vai encontrar uma forma de Como Parar de Roncar através de um método simples natural e eficaz.

 

Aprendendo um pouco sobre o Ronco

 

ronco ou ressono (ato de ressonar) é um ruído provocado por estreitamento ou obstrução parcial das vias respiratórias superiores durante o sono. Esse estreitamento dificulta a passagem do ar e provoca a vibração dessas estruturas.

O Ronco pode ocorrer em razão natural do contato das paredes musculares da faringe que tem diminuição do seu tônus induzido pelo repouso e a própria perda de elasticidade que acontece com o decorrer da idade.

O ronco pode, ainda, ser sintoma da síndrome da apneia obstrutiva do sono (SAOS), patologia caracterizada por parada respiratória com duração de pelo menos dez segundos nos adultos, e dois ou três segundos nas crianças.

 

As principais causas do Ronco são;

 

- Obstrução nasal devida, a aumento do volume de secreções e produção de muco;

- Desvio de septo nasal, rinites, sinusites, pólipos nasais;

- Hiperplasia das amígdalas e adenoides, como ganho de massa gordurosa no pescoço;

- Várias alterações das estruturas das vias aéreas superiores, como hipoplasia de mandíbula e maxila, macrogrossia, queixo duplo ou retraído, alterações nos ossos da face entre outros.

 

Existem alguns fatores que aumentam o risco e contribuem para aumentar o problema, como por exemplo: a obesidade, ingestão de bebidas alcoólicas, uso de remédios para dormir, Refluxo gastroesofágico e o tabagismo.

A posição durante o sono é outro fator que contribui para o ronco. Ao deitar de barriga para cima, a língua se posiciona na região posterior, reduzindo a área da orofaringe o que dificulta ainda mais a passagem do fluxo de ar.

Foi constatado também que a Síndrome dos ovários policísticos propicia o ronco excessivo e a interrupção da respiração quando dormindo, pois nesta doença ocorre maior nível de androgênios circulantes, os quais propiciam um maior depósito de gordura e maior relaxamento dos músculos dilatadores da faringe.

 

Os problemas do Ronco no relacionamento amoroso.

 

Um estudo realizado com mais de 2,5 mil pessoas, comprovou que uma em cada três mulheres perde pelo menos três semanas de sono por ano graças ao barulho feito pelo parceiro.

A pesquisa também revelou que 39% delas preferem deixar a cama de lado e ir para o quarto de hóspedes. A tática parece funcionar, tanto que um em nove casais prefere descansar em ambientes separados para poder renovar as energias.

O ronco, no entanto, não é problema apenas dos maridos. Ao todo, 24% dos homens afirmaram não conseguir fechar os olhos devido ao som emitido pelas parceiras. Ainda assim, a porcentagem é maior entre o público feminino: 41% delas perde o sono se o companheiro dorme antes.

Portanto, para garantir a qualidade de sono do casal e melhorar a vida conjugal é preciso estar atento a esses fatores e procurar tratamentos que ajudem a parar de roncar.

 

Tratamentos

 

Há uma infinidade de tratamento e remédios disponíveis para o público em geral, que pretendem aliviar o problema de ronco. Uma opção disponível para se usar a noite é um retrator de língua, ou seja, uma prótese intraoral móvel, que ajuda a manter a boca fechada e a projetar a língua um pouco para a frente. Em casos mais graves, a melhor indicação é o CPAP nasal. Além de melhorar as crises de ronco, o uso do CPAP afasta o risco de problemas cardiovasculares e de hipertensão.

A indicação de cirurgia no tratamento do ronco e da apneia do sono precisa ser bem avaliada.

É claro que o uso indiscriminado de remédios pode prejudicar ainda mais a saúde, então não deixe de procurar um médico.

Agora, existe um método natural para você eliminar definitivamente o ronco e ter uma ótima noite de sono.

Esse programa é composto por exercícios simples que você pode fazer em casa ou no trabalho.

Com esse método você vai Aprender a Parar de Roncar de uma forma totalmente sem contra-indicações. Sendo assim, qualquer pessoa está apta a fazer o programa de tratamento e curar o ronco de uma maneira fácil e eficaz.

Quer conhecer mais sobre esse método simples, rápido e natural ?

Então clique no link abaixo, aproveite a promoção e faça já se pedido.

 

Como Parar de Roncar