University of Southern California dará bolsas de até US$ 50 mil para brasileiros

09/09/2013 23:21

O acordo prevê bolsas integrais para projetos de doutorado

SÃO PAULO - A University of Southern California, Estados Unidos, assinou um acordo esta semana com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

A ideia é atrair mais brasileiros para a universidade norte-americana.

Sob a chancela do Ministério da Educação, a parceria foi firmada com a presença do presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães, e Anthony Bailey, da USC

O acordo prevê bolsas integrais para projetos doutorado que podem atingir valores de até US$ 50 mil. O contrato tem início a partir do segundo trimestre de 2014 e tem a duração de cinco anos, (prorrogáveis por mais cinco), custeado pela Capes e University of Southern California.
Prédio da USC: contrato tem início a partir do segundo trimestre de 2014 e tem a duração de 5 anos (Wikimedia) Prédio da USC: contrato tem início a partir do segundo trimestre de 2014 e tem a duração de 5 anos (Wikimedia)

Os alunos admitidos farão parte do Global Fellowship Program e poderão cursar em qualquer uma das faculdades, incluindo a Dana e David Dornsife College of Letters, Arts and Sciences (Letras, Artes e Ciências).

O programa cobre as taxas de admissão, despesas de deslocamento, alimentação, estada de alunos, seus cônjuges e dependentes. Os projetos eleitos receberão ainda ajuda de custo acadêmica enquanto durar a permanência do aluno na universidade.

"À medida que a importância do Brasil se torna cada vez mais relevante em nível mundial, a USC se engaja cada vez mais em parcerias e oportunidades acadêmicas que proporcionam qualificação aos alunos e pesquisadores brasileiros mais promissores", informa Anthony Bailey.

Por Karla Santana Mamona

Fonte: Site INFOMONEY (www.infomoney.com.br)