Publicações Dezembro 2015 - Por Luiz Ribeiro

08/12/2015 08:46

29/12/15
A palavra certa para mostrar que a plataforma de saltos é mais alta que a própria desconfiança gerada pela demora em encontrar uma sombra para repousar é, substancialmente, igual ao ato de correr entre a multidão achando que a inércia de cada corpo evita o contato entre prótons e elétrons. Pensando assim, encontrar a saída nos direitos humanos é sobrar de vítima da uma sociedade órfã de paz.

 

23/12/15
Há momentos que passam, tal como passa a linha pela agulha numa máquina de costura. E vai e passa. Não o passo da passista a passar na passarela, mas o passo de quem passa a próxima rodada. Se na vida tudo passa, imagina a de quem passa com o ferro de passar ou de quem passa na prova do vestibular. E por isso, não espere até que passe a próxima estação para passar mais um laço de abraço em algum coração. Pois se passou, passou. Só não venha me dizer que eu deixei de te passar que o o tempo passa, mas não passa a vontade de passar mais uma mensagem. Pronto!! Passei!!

 

22/12/15
A vida é mesmo cheio de surpresas. Quando criança, o sorriso se constrói ao recebemos um brinquedo, na adolescência de hoje ao ganharmos o primeiro Smartphone, aos 18 anos ganhamos como prêmio a carta de alforria. Nos tornamos adultos e sorrimos quando recebemos o primeiro salário (outros choram), há aqueles que se casam e são felizes para sempre. Já imaginou quando recebemos a chave de nosso primeiro carro ? E da casa própria? Quantas lágrimas de alegria são despejadas. Agora poucos são aqueles que entendem que a lágrima de um sorriso pode ser obtida quando se usa uma borracha para apagar as mágoas ou quando se oferece uma bala ao próximo. Descobrir que a doçura do chocolate está num pedaço de Bis é tão eloquente quanto perceber que dourada é a cor da amizade, que nem mesmo uma folha de papel em branco presa num clips faz a gente esquecer que o elástico da vida vai e volta para lembrar o grande valor de uma singela lembrança.

 

21/12/15
Alguns meios utilizados para chegar ao destino final provocam perdas na aceleração das partículas que impulsionam os motores de movimentação. Dessa forma, quando aceleramos o passo, interferimos na trajetória adjacente de quem vem em velocidade constante a um ângulo de 45 graus. Sabendo-se disso, independente da cor vermelha, traçar uma meta para estar posicionado no ponto certo e no momento exato é mais relevante do que atravessar a rua na frente dos carros.

 

18/12/15
A importância da linguagem comunicativa reside no fato de que, sem ela, apelar para o falso cognitivo representa apenas uma forma de lidar com o verdadeiro assunto. No entanto, a procura pelo sabre de luz para expressar tamanha preocupação com a picada do mosquito, reduz a termo cada atitude tomada na avaliação de risco. É por isso que questionar seu interlocutor é o meio mais adequado para entender que o assunto mais comentado nem sempre atravessa a barreira do som.

 

17/12/15
É indiscutível que o avanço da tecnologia provoca novas formas de enxergar o  mundo.  O espanto geral criado pela descoberta que a unha é parte fundamental do corpo humano e a forma pela qual as pessoas distorcem a paráfrase de que um olhar vale mais do que mil mensagens, está em foco para provar que vivemos uma era aonde o caminho a seguir é ditado pela estrada que não foi bloqueada ou por aquela que garante o recebimento do pedágio.

 

16/12/15
Não faça da vida uma escolha sombria. Pegue um pouco de sorriso, junte com algumas medidas de um beijo, adicione colheres de perdão, uma xícara de paixão e doses de gratidão. Tempere com palavras de carinho. Unte a forma com as bençãos de Deus, junte tudo e aqueça com um forte abraço. No final sirva com todo seu coração. A receita da felicidade está a seu alcance e a todo instante, não deixe de usá-la em cada momento. Compartilhe, Ame e aproveite para viver cada dia um dia de sonhos!!

 

15/12/15
Dizem que o sol nasce para todos, mas o que é melhor? Acordar com ele na cara, dormir no calor ou andar na rua aos 40 graus?  Bom seria poder caminhar nas nuvens, deitar sob a aurora boreal e tomar café da manha com rabanada. Contudo, não esqueça de agradecer pela vida, afinal de contas, o preço que se paga às vezes é alto demais e água ainda pode faltar.

 

 

 

14/12/15
Começar sem antes terminar !! Se o ovo vem primeiro que a galinha, o que fazer com o pássaro que caiu do ninho? Como o peixe que não vive fora da água e o som que não se propaga no vácuo, terminar é apenas o começo de tudo aquilo que não tem fim. Tal como nem sempre a luz no fim do túnel, até porque a conta pode não estar paga, o fim pode ser o início de terminar aquilo que você ainda não começou.

 

12/12/15
A insustentável leveza do ser não é mais um besteirol americano pois acima de qualquer suspeita, o olho que tudo vê, contra tudo e contra todos, dança com lobos. Assim é a vida, como se fosse a primeira vez, um estranho no ninho vai e vem à espera de um milagre com esse obscuro objeto de desejo, que em algum lugar do passado teve a premonição que o preço da paixão não é a lua dos amantes mas apenas uma luz na escuridão.

 

10/12/15
O avesso da multiplicidade de cores é o buraco negro formado pela perda da essência das coisas.

 

09/12/15
Dividir cada solução de conflitos entre a chegada do outono e as tarefas diárias é mostrar que as responsabilidades, no todo ou em parte, são reflexos das coincidências formadas pelos divisores dos eixos sustentadores da coluna principal. Pegar o fio da meada de como é possível surfar no farelo, demonstra, não apenas, que o gato não gosta de peixe à toa, mas que o salto quântico do tempo é fundamental para cura das feridas.


 

08/12/15
Não importa a grandeza soberana dos sábios se o portfólio de conquistas for resumido à sinopse de um livro. Para boa parte,  "Grande" é apenas aquele jogador de basquete. Saber reconhecer quem está fora da curva pode ocorrer de diversas formas, principalmente quando você pede um H2O e recebe uma garrafa de água.

 

 

07/12/15
O descompasso de um passo é um espaço reservado para os destroços de uma noite que acabou sem o som das notas produzidas pelos cantos dos pássaros. Mas o clarear do dia trás a certeza de que você deve levantar para ir trabalhar. Então, entre de uma vez nessa dança e comece a tocar para um dia chegar às nuvens.

 

 

04/12/15
A amizade é algo que se conquista não apenas com bolos e salgados mas também com refrigerante e suco. E a prova de que atingimos o limite máximo da conjunção entre cada círculo formado, é notável quando permitimos que nosso próprio presente seja roubado pelo próximo e ainda assim sorrimos para aparecer na foto.

 

 

03/12/15
A crescente evolução do tempo demonstra que o tempo é a mistura entre o que olhamos no relógio e a distância entre as passagens do cometa halley. Se você contar cada pontinho do relógio digital vai perceber que o gato não sobe no telhado à toa, ele está simplesmente se livrando de arrastar a corrente que fica presa à sua coleira, pois, do contrário, seu tempo será gasto pra coisa nenhuma, a não ser ficar espiando o que os outros fazem. É por isso, que precisamos respeitar o tempo e dar a ele, se possível, até uma medalha de condecoração.

 

 

02/12/15

 

É notório que precisamos discriminar todas as formas de racismo mas, às vezes, nos esquecemos que ele começa quando pedimos um pão branquinho na padaria ou quando a criança diz que odeia a boneca barbie. Não importa, na epígrafe em questão, qual a cor dos olhos mas sim que eles podem. O grande passo para uma vida em harmonia é aceitar todas as formas de relacionamentos, até mesmo almoçar com o(a) ex-cônjuge do(a) ex atual.
 

01/12/15
Há momentos em que a reflexão prescinde o uso de técnicas avançadas de concentração, tal fato é, que o desconforto de um rosto inchado pode levar a falsa ideia de que uma picada de inseto se confunda com uma noite inteira de curtição num happy hour. A tendência irrefutável é uma questão exclusivamente saliente, ou seja, transgride qualquer desejo de cura relacionada com a coloração da cevada entre o primeiro copo e uma bolsa de soro.