Livro 1 - Uma História sem pé nem cabeça na era digital

19/08/2013 15:12

Capítulo 1

 

      Richard, um conceituado arquiteto internacional, e sua assistente Karen caminham assustados pelos corredores da cidade de Jerusalém. O enorme número de turistas encantados com a simbologia e religiosidade da cidade histórica contradiz com o semblante de preocupação estampado no rosto dos jovens profissionais.

      - Richard, estamos sendo seguidos e precisamos nos esconder o mais rápido possível.

      - Vamos caminhar juntos daquele grupo de turistas que estão prestes a entrar na Cúpula da Rocha, disse ele.

       A Cúpula da Rocha ou Dono da Rocha são nomes atribuídos à Mesquira de Omar, situada no Monte do Templo, na Cidade Velha de Jerusalém. O edifício, construído no século VII, é um dos sítios mais sagrados do Islã e uma das grandes obras da arquitetura Islâmica. Sua vistosa Cúpula dourada é um dos pontos mais emblemáticos da cidade. 

        O edifício é um santuário aonde teria sido o altar de sacrifícios usado por Abraão, Jacó e outros profetas que introduziram o ritual nos cultos judaicos. Davi e Salomão também consideraram o local sagrado, mais tarde enquanto altar, a Cúpula da Rocha teria sido o lugar de partida da Al Miraaj (viagem aos céus realizada pelo profeta Maomé) permanece hoje como um templo da fé islâmica.

        A Cúpula da Rocha recebeu esse outro nome devido à grande rocha circunscrita a ela que foi usada em sacrificios — atualmente protegida no interior da Mesquita de Omar — e constitui uma das razões pelas quais a cidade de Jerusalém é considerada Cidade Santa por várias religiões.

        Segundo a tradição judaica, foi nessa rocha que Abraão preparou o sacrifício do seu filho Isaac a Deus e onde, mil anos antes de Cristo, o rei Salomão construiu o primeiro templo.

        Richard e Karen ao entrarem no local sentiram uma energia totalmete direfente e indecifrável, logo a preocupação de antes foi modificada por uma sensação... Continuem adicionando um comentário no fórum ao lado...