Como Remover o 22Find do Seu Navegador

26/08/2015 09:27

Como Remover o 22Find do Seu Navegador Chrome, Mozila ou IE

 

O 22find é uma aplicação, um programa que é instalado, sem que você perceba, juntamente com algum outro aplicativo baixado que está sendo instalado. Por exemplo, você foi no baixaki e está tentando instalar um antivírus. Durante a execução do setup de instalação, alem de instalar o antivírus o próprio setup faz a instalação desses outros programas indesejados, como o 22find.

Isso ocorre por falta de experiência, pois os usuários acabam seguindo todas as sugestões dadas pelo setup. Mas é possível evitar essas instalações se todos prestassem atenção naquilo que está sendo solicitado. Visto que é podemos ignorar a instalação de alguns desses programas, simplesmente cancelando as sugestões que não são as do próprio software desejado.

Agora,  se você já está com esse programa instalado, aqui vai algumas formas de removê-lo.

Para não sobrar nada, vamos primeiramente tentar limpar todo o conteúdo do computador e depois limpar diretamente os navegadores.

 

 

Limpeza do computador:

1 – Verifique se há alguma instalação que faz referência ao 22find no gerenciador de programas instalados

No Windows 7 , clique em iniciar – Painel de controle

 

Verifique se existe algum programa que faça referencia ao 22find, marque-o e clique em desinstalar. Desinstale também o "programa" desk365.

Se você não encontrar nada, não tem problema. Passe para outro passo.

 

2 – Remova programas em execução

Clique com o botão direito na barra de tarefas e depois em iniciar gerenciador de tarefas. Clique na aba serviços e encontre o svcgdp. Depois clique com o botão direito do mouse e clique em interromper serviço.

 

3 – Faça limpeza do Editor de Registro do Windows (RegEdit)

Clique em Iniciar e digite REGEDIT no menu executar programas

 

 

 

 

Ao abrir a tela, clique no menu editar e mande localizar por "22find". Devem aparecer várias chaves que conterão este texto no seu valor. Exclua a chave ou altere o seu valor retirando o texto relacionado ao 22find. Como é mostrado apenas uma chave por vez, utilize o “Localizar Próxima” (CTRL + F) para encontrar todas as chaves e faça todas as exclusões necessárias.

Faça o mesmo para as chaves “svcgdp” e “desc365”.

 

 

4 – Limpeza dos diretórios

Entre no Windows Explorer, encontre e apague os diretórios do desk365, do 22find e principalmente do "software plate". 

 

5 – Remova possíveis Malwares

- Baixe e execute algum aplicativo AntiMalware. São ferramentas para detecção e limpeza de malwares. Após a execução completa (que pode demorar) reinicie a máquina.

Exemplos de aplicativos: “MalwareBytes” ou “Anti-Malware”.

 

 

 

Limpeza dos Browsers

No Google Chrome

Acesse o menu de configurações, no canto superior direito

 

 

1 – Altere a pagina inicial

Encontre a opção “Inicialização” e clique em “Configurar Páginas”.

Ao abrir a tela, remova a configuração que chama a página 22Find

 

3 – Redefina sua página de pesquisa

Clique em Gerenciar Mecanismos de Pesquisa e remova a alternativa que indicar a página 22Find. Eu deixo apenas a página do Google configurada.

 

 

4 – Remova extensões

Clique no menu Extensões, encontre a extensão 22find e clique na lixeira para remover a extensão.

 

5 – Limpe o atalho do seu navegador

Clique com o botão direito do mouse no atalho do navegador na barra de tarefas ou na área de trabalho. Se clicar na barra de tarefas, vai aparecer um menu que contém o símbolo do navegador. Clique nele com o botão direito e acesse a opção “Propriedades”. Na janela que abrir, acesse a Aba “Atalho e vá no campo “Destino" e apague tudo depois de: ...chrome.exe". 

 

Pronto... Está Limpo

Se você usa outros navegadores, faça a mesma Limpeza... Depois vou colocar o passo a passo para o Mozilla e Internet Explorer.