Como Ficar e Andar de Bem com a Vida

15/07/2015 15:51

Aprenda a Viver de Bem com a Vida

 

Neste artigo tentarei escrever algumas dicas para que você possa passar ter um dia mais saudável, não se estressando por qualquer coisa e aprendendo a estar e viver de bem com a vida.

 

Para ser uma pessoa de bem com a vida você principalmente deverá deixar de se estressar com pequenas coisas ou por qualquer coisa.

 

Por que se estressar se o sinal de trânsito demorou alguns minutos a mais para abrir? Se alguém esbarrou em você no caminho, se a fila do mercado está grande demais, se os filhos deixaram a casa desarrumada, se seu chefe quer o trabalho concluído para ontem, enfim... São tantas as situações que podem levar ao estresse que se eu ficar listando aqui não vou parar mais.

 

Se pararmos para pensar, é muito comum se aborrecer por fatos que acontecem diariamente e pelos quais dificilmente temos como evitar, então nada melhor do que absorver esses fatos e passar a tratá-los de uma outra forma.

 

Por que em vez de bater no volante do carro por causa do trânsito, você não aproveita para ouvir uma música ou começar a meditar sobre alguma coisa boa para se fazer.

 

Aprenda a rir das situações estressantes ou que sejam fora do controle. Pegue a situação e depois transforme-a numa piada e conte para seus colegas.

 

Se você demora muito tempo na condução, aproveita para ler algo, estudar, se estiver sentado pode tentar tirar uma soneca, escute música, tire fotos e transforme o tempo em algo menos estressante.

 

Se for para seguir um roteiro comece o dia bem e siga algumas das dicas abaixo.

 

-  Acorde 5 minutos antes, espreguice, faça exercícios de respiração e alongamentos. E agradece a Deus por mais um dia. Se tiver alguém acordado, dê um beijo e um abraço de bom dia.

 

- Prepare e tome um bom café da manhã. Muitos dizem que o café da manhã é a melhor das refeições. Sair de casa com fome pode fazer com que você passe mal e tenha uma boa dor de cabeça.

 

- Quem gosta de tomar banho pela manhã aproveite e cante no chuveiro. Se não gosta, tome banho a noite antes de dormir e aproveite para ganhar mais alguns minutinhos pela manhã.

 

- Se for trabalhar, tente sair um pouco mais cedo de casa. Quanto mais cedo, melhor o trânsito e menos chances de se estressar.

 

- No trabalho, não deixe de cumprir seus compromissos mas tenha um tempinho para bater um papinho com o colegas.

 

- No almoço, tire o tempo para almoçar e esquecer um pouco do trabalho. A regra é nada de conversar sobre o serviço. É uma horinha para dar uma relaxada.

 

- Se tiver um horário flexível ou um chefe compreensível, pode aumentar a hora do almoço para fazer uma atividade e compense depois. Academia, Pilates, natação, são ótimos para o horário do almoço. Sem se esquecer de comer algo depois.

 

- Refeições a cada 3 horas também é ótimo para a saúde. Tanto para os normais, quanto para quem quer emagrecer ou engordar.

 

- Encontre uma atividade para fazer pelo menos 3 vezes por semana. Se conseguir achar a atividade em que você se sinta bem, seus dias serão consideravelmente melhores.

- Morar próximo do serviço é sempre a melhor opção mas se isso não for possível, utilize o tempo no transporte para fazer algo que pode ser útil ou no qual você não tenha tanto tempo, como por exemplo, ouvir música, ler um livro ou estudar.

 

- Quando chegar a casa, tente fazer coisas diferentes a cada dia. Converse com a família, assista a um programa de TV, pegue uma receita e faça um jantarzinho especial para alguém especial, jogue um vide game, assista a um show, e se não quiser fazer nada, tome um banho relaxante e durma... O que há de mal em chegar a casa, não fazer nada e ir dormir direto.

 

- Tenha um animal de estimação, os cães principalmente sempre vão fazer aquela festa todo dia que você chegar. Tenha certeza que isso faz um bem danado.

 

Bom...as dicas desse artigo vão continuar mas como eu levo mais de 1 e meia para chegar e sair do serviço, vou utilizar esse tempo para escrever mais um pouco. Até breve !!